"Inverno com Saúde" inicia nesta segunda-feira

• Campanha proporciona atendimento noturno no ESF da Vila Floresta durante o período de inverno

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 30/05/2014 às 14:23   |   Imprimir

Terá início nesta segunda-feira, 2 de junho, a campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, denominada "Inverno com Saúde". Idealizada no ano passado, a campanha tem o objetivo de proporcionar à comunidade são-luizense uma nova opção de plantão de atendimento à saúde durante o inverno, principalmente, por conta dos problemas respiratórios que acometem a população com frequência neste período.
A partir de segunda-feira, 2 de junho, o ESF da Vila Floresta contará, além do expediente normal, com atendimento noturno de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. Neste horário, o posto de saúde contará com uma equipe completa de seis profissionais para o atendimento, cujo plantão estará disponível para toda a comunidade de São Luiz Gonzaga e interior, não sendo restrito apenas para a comunidade do bairro Floresta.
Em seu segundo ano, a campanha visa reduzir a procura pelo plantão do Hospital São Luiz Gonzaga, além de contar com farmácia própria, disponibilizando grande parte dos medicamentos prescritos pelo médico plantonista da unidade. Primeiramente, a campanha "Inverno com Saúde" será realizada durante o mês de junho, mas, a exemplo do ano passado, poderá ser estendida devido à demanda por atendimento. Um exemplo do sucesso da iniciativa são os números levantados durante os três meses do atendimento noturno do ESF da Vila Floresta em 2013, o qual disponibilizou o atendimento a mais de 1300 pessoas durante o período de inverno. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)